• Olá

    Olá, você está visitando meu cantinho de pensamentos, ideias e reflexões. Eu compartilho algumas coisas que gostei e também algumas bobagens que escrevi. Entre e fique a vontade! :)
  • Deus segundo Baruch Espinoza

    As palavras a seguir são do filósofo Baruch Espinoza, nascido em 1632 em Amsterdã e eu cheguei até ele graças a uma conversa com um grande amigo, Macaue. Gostei tanto do conceito que resolvi passar Leia mais …

    Um dia o homem irá saber usar a tecnologia para seu crescimento pessoal?

    Talvez, certo dia e ano, no século passado ou retrasado, um visionário pensou: “Um dia o homem terá ao alcance de suas mãos a possibilidade de consultar biografias, ler os livros que quiser, conhecer novas Leia mais …

    Dica de Filme: O HOMEM DA TERRA

    Fime: O Homem da Terra Direção: Richard Schenkman Elenco:David Lee Smith, John Billingsley,  Ellen Crawford Gênero: Drama, Ficção Científica Duração: 87 minutos Sinopse: Na festa de despedida do professor John Oldman (David Lee Smith), ele surpreendentemente muda Leia mais …

    Estamos no meio de um tiroteio, sangrando…

    O Brasil está em crise e nossa economia está devastada. E tem uma batalha – não pra levantar o país, mas por poder – sendo travada lá em cima, em Brasília O problema é que Leia mais …

    Passamos a vida inteira esperando o extraordinário

    Uma vida ordinária, comum, seria desinteressante? O cinema e a literatura, de maneira bastante delicada, nos mostram que é bem o contrário disso. Na comédia romântica Questão de Tempo (About Time, 2013), o personagem de Leia mais …

    Um resumo do meu 2015

    Pra não escrever muito e apenas resumir, meu 2015 foi um ano intenso e de muitos aprendizados! Mas nesse “vídeo resumo” está minha lembrança apenas às coisas boas e minha gratidão às pessoas que fizeram Leia mais …

    A praticidade é o que move a vida. O lúdico é o que dá significado a ela

    Das certezas que tanto buscamos, tudo que é lúdico não faz parte, mas nos completa. Vivemos em dias de extrema objetividade, praticidade e urgência. Nada parece ser mais importante do que o imediatismo das nossas Leia mais …

    Vez ou outra, amar pode doer…

    Isso por que nem sempre sabemos a medida certa, nem sempre acertamos em nosso jeito de viver cada delação. Mas de uma coisa eu tenho certeza, mesmo com todas as dores, com todas as falhas Leia mais …

    Uma super lista de filmes inteligentes, intrigantes e surpreendentes

    Uma super lista de filmes inteligentes, intrigantes e surpreendentes. Não são todos incríveis, mas de alguma forma cada um deles me surpreendeu de alguma maneira e valem a pena ser assistidos. Leia mais …

    Há uma energia sútil que você troca com as pessoas do seu convívio

    Há uma energia sútil que você troca com as pessoas do seu convívio. O mistério não é focar na energiaque queremos receber, mas voltarmos nossa atenção ao que estamos transmitindo

    – Reinaldo Luz Santos Leia mais …

    Me fascinam os loucos, os inquietos e até os perdidos

    Me fascinam os loucos, os inquietos e até os perdidos Penso que as pessoas mais interessantes desse mundo são as que estão em constante procura de si mesmas, pois a cada novo encontro, há uma Leia mais …

    13 coisas para se lembrar quando a vida ficar difícil

    #1. As coisas são o que são O famoso ditado de Buda nos diz que “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”. Pense nisso por 1 minuto. Isso significa que o nosso Leia mais …

    12 Sintomas de um possível despertar da consciência

    Segundo Jiddu Krisnhamurti – um dos maiores filósofos e pensadores do século 20 –  uma pessoa que está próxima de um despertar da consciência, experimenta alguns desses sintomas. #1 – Uma tendência crescente de deixar as coisas acontecerem Leia mais …

    Jogue fora as ofensas que lhe fizeram

    Para as pessoas que lhe ofenderam ou magoaram ou te chatearam: Escreva tudo que você quer dizer a elas num papel, leia com muita atenção e depois jogue fora, o papel e a mágoa! Você Leia mais …

    Esse tal equilíbrio

      Nossa vida é marcada por uma sequência de ‘estados de espírito’, sendo esses estados normalmente resumidos em “tristezas e alegrias” e que às vezes pulam de um extremo a outro assustadoramente rápido. Fato é Leia mais …