Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

A praticidade é o que move a vida. O lúdico é o que dá significado a ela

Das certezas que tanto buscamos, tudo que é lúdico não faz parte, mas nos completa.

Vivemos em dias de extrema objetividade, praticidade e urgência. Nada parece ser mais importante do que o imediatismo das nossas prioridades. O que é concreto nos toma todo o tempo.  

Com amores, família e amigos nossas conversas estão recheadas do cinza das contas atrasadas, das tarefas sem prazer, da crise no país, da política suja e das nossas decepções em geral.

Não que tais assuntos sejam descartáveis, não mesmo. Mas o que dá brilho à festa não é apenas a roupa que escolhemos, mas a música que conseguimos curtir e as pessoas que estão ao nosso lado. Assim é a vida, há mais no ar do que apenas números, fatos e certezas. Há também tudo mais que é intocável, delicadamente percebido e lúdico.

O “lúdico” da vida é o surreal que nos atraí, pois o que é lúdico não é exato, mas multifacetário e quase invisível às nossas percepções. Esse brilho sutil não é explicável, apenas sentido. Não é justificável, mas simplesmente amado.

É o céu que sabemos apreciar em suas diferentes fases, é o sol que lembramos de agradecer, é o tempo que sabemos nos dar para apenas fazer nada, é o último toque bobo no prato que preparamos, é a música de fundo daquele momento especial, é o sorriso faceiro, é o bilhete carinhoso mal escrito, é carinho dado com amor, é o beijo da mãe, é o abraço do irmão, é o olhar dos apaixonados. É o “eu te amo” inesperado e o “estou com saudade” tão aguardado.

Das certezas que tanto buscamos, o que é lúdico não faz parte, mas completa. Dos planos que buscamos, o encanto é o que nos faz aproveitar cada conquista, não com o admirar da razão, mas com o prazer e os olhos da alma.

Desejo para mim e para você que o prático seja resolvido, seja real e seja respeitado. Mas eu desejo também que eu, você e quem estiver ao nosso lado nunca nos esqueçamos de regar o que realmente faz nossos olhos brilharem e nosso coração vibrar.

 

Reinaldo Luz Santos

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation