Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Estamos no meio de um tiroteio, sangrando…

O Brasil está em crise e nossa economia está devastada. E tem uma batalha – não pra levantar o país, mas por poder – sendo travada lá em cima, em Brasília

O problema é que os generais estão todos resguardados do fogo, com suas contas bancárias inertes, mas nós – a população – estamos no meio dessa guerra, no meio do tiroteio, sofrendo todas as consequências. E não falo apenas da guerra que estraçalha vidas nas ruas; essas não menos importantes, acontecem há anos. Falo da batalha pelo poder que faz o povo sangrar sofrimento.
O que vejo são meus amigos, familiares e muitas das pessoas que preso sangrando tristezas e gastando suor para pagar suas dívidas e manter suas casas, sem saber pra onde correr, desesperados por um caminho que lhes tire desse sufoco da crise, que lhes proteja dos tiros.
Ah, se tivéssemos voz. Se soubéssemos, como em outros países, nos unir em força pra gritar bem alto o que estamos passando. Nenhuma reportagem de TV, com a temática da situação atual do Brasil, pode resumir o quanto estamos perdendo. Famílias mais fracas, que caem antes, vendo suas geladeiras vazias, suas crianças pedindo coisas que os pais não podem dar, vendo suas dívidas só crescendo. E outra ponta da população, com feridas menores, mas não menos sofridas, vendo seus sonhos desfeitos, seus planos congelados, seus finais de semana murchos.
Ah, se tivéssemos voz. Se eu pudesse, gritaria no ouvido de cada governante o tamanho nojo que tenho da corrupção que nos afundou. Sem encostar a mão, sem agredir. Eu só gostaria de poder gritar o quanto a maioria dos políticos nos decepciona.
Não é só o dinheiro. Não são apenas as condições de vida que tínhamos. Não são apenas os prazeres que o dinheiro pagava e que agora estamos reduzindo. Eu falo também do orgulho próprio que não há como medir. Vejo amigos se desfazendo de sonhos e planos por não verem um mercado que não poderá consumir suas ideias e serviços. Vejo amigos perdendo o brilho nos olhos por não conseguirem fazer o que antes lhes dava tanta alegria. Vejo gente largando suas carreiras e procurando o que lhes sustente…. Mas sustentar é apenas sobreviver… quando o que gostaríamos é de viver!
Obrigado governantes. Enquanto vocês estão negociando poderes, saibam que estão brincando com nossas vidas.
Reinaldo Luz Santos – Mais um indignado com a situação do país, mas sem voz pra gritar a quem merecia ouvir

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation