Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Dica de Filme: O HOMEM DA TERRA

Fime: O Homem da Terra
Direção: Richard Schenkman
Elenco:David Lee Smith, John Billingsley,  Ellen Crawford
Gênero: Drama, Ficção Científica
Duração: 87 minutos

Sinopse: Na festa de despedida do professor John Oldman (David Lee Smith), ele surpreendentemente muda o rumo da festa ao decidir contar para seus amigos que tem 14 mil anos.
É quando começa um debate histórico, científico e religioso entre Oldman e seus amigos. Baseado na obra do escritor Jerome Bixby.
O filme se concentra no misterioso comportamento de John Oldman (David Lee Smith), um professor acadêmico que a cada dez anos muda de contexto, deixando tudo para trás.
Cansado de guardar esse misterioso segredo, antes de partir da academia onde leciona, convida seus colegas para uma reunião em sua casa, onde irá revelar pela primeira vez o que está por trás de seu comportamento obscuro.

Uma história que transcende o tempo e espaço…

Numa noite fria numa cabana distante, o Professor John Oldman reúne os colegas da sua maior confiança para uma questão extraordinária:

“E se um homem do Alto Paleolítico tivesse vivido até os dias de hoje?“, pergunta John Oldman para o grupo de amigos, todos professores universitários.
Obviamente, eles pensam que trata-se de um exercício de imaginação, ou o início do que seria um apanhado de idéias para escrever um romance de ficção científica.
A questão é que quando John Oldman faz esta pergunta para os amigos durante sua festa de despedida, ele na realidade queria começar a explicar as razões pelas quais tinha que deixar a cidade depois de 10 anos vivendo lá.
O motivo principal? John Oldman é este homem que nasceu no Alto Paleolítico e continua vivo, ele é um imortal que já caminha pela Terra há mais de 14.000 anos!
Um antropólogo, um biólogo, uma literata cristã, um arqueólogo e um psicólogo discutem essa hipótese, sempre com John lhes propondo cenários em que ele sobreviveu por todo esse tempo.

Será Oldman verdadeiramente Cro-Magnon ou apenas louco? Agora um homem irá forçar estes cientistas e estudiosos a confrontarem as suas próprias noções de história, religião e humanidade, conduzindo tudo a uma revelação final que poderá abalar o seu mundo para sempre!

Interações com Buddha, uma revelação sobre Jesus, a vida antes da civilização e o surgimento da civilização.

O Homem da Terra é um filme de ficção científica de baixíssimo orçamento, onde o interesse e o ponto alto ficam todos no genial roteiro de Jerome Bixby.

É interessantíssimo o relato que John Oldman (David Lee Smith) faz de suas andanças através dos tempos e do papel que representou em alguns acontecimentos marcantes, para perplexidade dos outros professores universitários, os quais julgam-no um fantasista mas ficam fascinados com a verossimilhança de tudo que ele diz.

A ação se passa toda na casa de John, e a maioria das cenas foram feitas na sala, com os personagens sentados conversando, lembrando um pouco uma forma mais teatral de contar uma história.

Não espere uma grande fotografia e belas cenas desse filme, mas sim uma excelente história que vai lhe fazer pensar na vida, no universo e tudo mais, por um bom tempo.

Sendo um filme sem qualquer ação de montagem, surpreende pela capacidade que tem de nos entreter com questões existenciais e filosóficas.
De uma maneira muito natural, John Oldman vai desfazendo várias ideias erradas sobre o que é viver tanto tempo. E numa troca de ideias constante entre um conjunto de personagens escolhidas a dedo, ele chega a questionar um dos pilares da religião cristã!

A trama é excelente, e o expectador se sente tão frustrado quanto os personagens coadjuvantes, ao também não encontrar meios de refutar o professor pré-histórico, dessa forma tendo de aceitar que ele diz a verdade ou simplesmente desacreditá-lo sem argumentos para tal.

É um filme ímpar que pode motivar uma boa discussão sobre o tema do sentido da existência. Além disso, pode contribuir para alargar a cultura saindo dos lugares-comuns do cinema de ação e entretenimento.
Fonte: Blog Muito Além

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation