Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Crises são oportunidades para crescermos!

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
 
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
 
Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.
 
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.
 
Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

2 Thoughts on “Crises são oportunidades para crescermos!

  1. Talvez esse texto nao tenha sido dito (ou escrito) por A. Einstein, que era meio bicho do mato…rsss.

    Mas acredito completamente na sua mensagem e, certamente, cabe a cada um de nos propagar o que chamo de “pensamento positivo” que leva a posturas positivas.

    Nao adianta ignorar os problemas; mas acima de tudo, problemas exigem de cada um uma postura equilibrada e cheia de ação para a superação.

    Por isso nao acredito em crises que nao sejam as crises de ma postura ou de fraqueza de cabeça. Na própria natureza, a luta pela vida começa no dia do nascimento.

  2. Ricardo Schmidt on 17 de fevereiro de 2009 at 21:30 said:

    Li um artigo de uma conceituada revista que dizia:

    “O caminho para encontrar a paz interior é terminar todas as coisas que você começou.”

    Então, neste último sábado, olhei ao meu redor para ver todas as coisas que eu tinha começado e não havia acabado.

    Em seguida, eu terminei…
    Com duas caixas de Brahma, o final de uma garrafa de Red Label, o resto de uma Jose Cuervo e uma garrafa aberta de Smirnoff.

    “Meus amigos…QUE A PAZ ESTEJA COM VOCÊS TAMBÉM… nesse carnaval”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation