Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Uma coisa de cada vez e bem feito!

A maioria das pessoas passa o dia tentando fazer mil coisas enquanto que outras fazem. É muito comum em ambiente de escritório você se deparar com dois tipos de profissionais, um que está sempre bagunçado e tentando dar conta de suas tarefas e outro, organizado e calmo que consegue fazer tudo a que se dispôs.

Existem pessoas que culpam chefes e clientes pelo número de coisas que precisam entregar todos os dias. Um profissional que não consegue entregar grandes quantidades de tarefas está sempre procurando a solução no escritório para um problema que está nele mesmo. A questão é que esse profissional não consegue pensar em algo muito simples: Fazer uma coisa de cada vez!
Enquanto uma pessoa está correndo tentando entregar algumas poucas tarefas, a outra está entregando vários relatórios, pesquisas, orçamentos e ainda arrumando tempo pra um cafézinho com os colegas de trabalho ou até para ajudar um outro em seus afazeres. Essa pessoa é o senhor do seu tempo, ela controla cada minuto e sabe que a maneira certa de fazer algo é fazer só aquilo.

Outra grande diferença do profissional eficiênte para o atrapalhado é que ele se dedica totalmente a cada tarefa e faz todos os seus compromissos com qualidade. Para ele cada tarefa é primordial. Um simples e-mail é feito com qualidade e cuidado.

Para tarefas importantes, tente fechar a porta da sua sala, fechar outros programas e deixar aberto apenas o editor de textos. Quando for fazer uma pesquisa, fecha o programa de e-mails. Quando for planejar algo, feche todos os navegadores. Você verá a diferença.
Um profissional eficiente escreve bem, tem bom raciocínio para colocar suas idéias. Um profissional escreve bem porque lê bem. Ele é o tipo de pessoa que quando pára para ler algo, pára mesmo!

Quando você pratica a leitura, você conhece as acentuações, regras gramaticais e de expressão muito melhor do que nos tempos da sua professora chata de primeiro grau. O maior aprendizado de escrita e leitura é na prática. Se você quer escrever bem, escreva. Se quer saber escrever, saiba ler!

Resumindo, não se esqueça:

– Quando tiver muitas tarefas no dia, lembre-se de fazer uma de cada vez.
– Quando decidir fazer algo faça com qualidade.
– Defina suas tarefas e quando começar uma, pare tudo.
– Faça várias coisas ao dia. Mas nunca faça várias coisas ao mesmo tempo.
– Para escrever bem, é preciso ler bem!
– Exercite a escrita com seu próprio raciocínio. Treine sem usar cópias, pense e coloque no seu texto.
– Para ter certeza de que escreveu bem se coloque a prova. Peça a opinião de seus colegas.
– Sempre que terminar um texto leia-o com calma.

{ por Reinaldo Luz Santos }

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation