Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Eu tenho um site, e agora o que faço?

Um artigo de sugestões Praxys para divulgação de seu site
Texto: Reinaldo Luz Santos / Praxys Produtora Web
Fonte: Pesquisas e experiência na área

 

A Praxys Produtora Web preocupa-se muito com os resultados dos seus serviços, mas também com os resultados que nossos clientes obtêm deles. Acreditamos que, mesmo após entregue nossa parte com a qualidade que sempre valorizamos, podemos ainda ajudar um pouco nossos clientes e parceiros dando acompanhamento as estratégias de divulgação de seus projetos. Embora nossa área seja apenas o desenvolvimento, podemos compartilhar um pouco da nossa experiência informalmente.

Em resumo, nossa principal dica é: Você tem um endereço que é a sua vitrine na internet, agora é preciso divulgá-lo.

 

Por não sermos especialistas nessa área, colocamos nossa opinião apenas como sugestões. Agora que você colocou seu projeto on-line é importante saber que ter um site é fundamental hoje em dia, por ser a internet já consagrada como um forte veículo de comunicação fortíssimo, mas esse não é o único passo. Esse veículo deve ser considerado um complemento nobre, mas não único para sua marca ser conhecida.

 

Com base em outras teorias, criamos a seguinte máxima:

“O quadro que pintou é maravilhoso, agora é preciso tirá-lo do estúdio e mostrá-lo ao mundo”

 

quadro, usado como metáfora, refere-se aos seus produtos e serviços emoldurados em um site. Esse quadro precisa ser mostrado ao mundo, divulgado e exposto em canais de distribuição na internet.

Assim deve ser também em seus outros materiais de divulgação. Seu cartão de visitas é perfeito, seu folder é bem diagramado, seu catálogo é bem informativo, seu site é ótimo. Mas é preciso que tudo isso chegue ao seu público alvo, senão serão apenas boas peças publicitárias escondidas na garagem! Ter um site bem feito, bem estruturado e sempre atualizado é o mais importante, mas não deve ser sua única preocupação, é preciso que as pessoas o encontrem.

Antes que seu projeto se prolifere pela internet você precisa dar o passo inicial. Seu site ainda não é auto-suficiente e precisa ser mostrado aos seus parceiros, contatos e clientes para conquistar o primeiro público.

 

A dica é:

Distribua seu endereço na web de todas as formas que puder até que ele se estabeleça forte o bastante para ser auto distribuído.

Use todos os meios que tiver para tornar seu endereço na internet tão ou mais acessível quanto o seu telefone. Cada pequena ação será importante para o resultado final.

 

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – — –

Sugestões Praxys para divulgar seu site

 

– Em primeiro lugar, cadastre palavras-chave que submetam aos serviços da sua empresa. Essas palavras são usadas pelos buscadores para encontrar seu site

– Tenha um descritivo resumido e bem elaborado para ser usado como meta-descrição. Essa descrição é usada pelos buscadores para encontrar seu site

– Se possível faça campanhas de veiculação em sites de sua mesma área de atuação ou nos mais populares buscadores

– Coloque seu endereço web nos cartões de visita da empresa

– Coloque o endereço de seu site em sua nota fiscal

– Divulgue o seu site também nas newsletters enviadas ao clientes e fornecedores

– Divulgue seu site mesmo aos seus amigos e fornecedores

– Imprima junto aos panfletos o endereço de seu site

– Também nos folders e catálogos é importante estar citado seu site

– Em sua mala direta seu site deve estar presente

– Em todas as ações de marketing seu site deve ser referência para busca de maiores informações

– No caso de campanhas publicitárias seu site deve ser como a assinatura de sua empresa junto ao logo

– Em peças como outdoors, anúncios, banners de patrocínio e demais ações também é válido estar o endereço do seu site

 

Conceitos mais simples também são importantes se bem usados. Vale fazer boas parcerias com sites de empresas do mesmo setor e usar bem as meta tags de seu site, usadas pela maioria dos sistemas de busca da web.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

 

Lembre-se, o site de uma empresa, instituição ou profissional é mais um canal de informações sobre seus produtos e serviços e deve ser visto como qualquer outra estratégia de divulgação. Planeje cada passo para usar bem esse poderoso veiculo de mídia e os resultados serão igualmente proporcionais à inteligência de suas estratégias.

Use bem mais esse canal para sua empresa e bons negócios.

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation