Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Essa é a evolução das amizades nos últimos tempos

Essa é a evolução da sociedade nos últimos tempos:

– Hoje em dia, eu não visito mais meus amigos por que tem o telefone pra facilitar.

– Hoje em dia, eu não telefono mais para meus amigos por que agora tem internet e posso mandar e-mails.

– Hoje em dia, eu não mando mais e-mails e nem telefono para os meus amigos por que as redes sociais estão aí pra eu saber deles.

– Hoje em dia… eu nem sei mais se ainda tenho amigos reais…

Quer saber? Nada substitui um abraço de verdade. Gargalhadas olho no olho ainda são infinitamente melhores que qualquer KKKK ou rsrs. E quando um amigo ou familiar se faz presente, reservando parte do seu tempo pra você, saiba que isso é a maior prova de que você é importante pra essa pessoa.

Sem querer e sem perceber, é assim que aos poucos fomos nos transformando em estranhos para velhos amigos e vagas lembranças para muitas pessoas. E a culpa não é da tecnologia, mas com certeza ela facilita a velha desculpa da falta de tempo.

Acho que essa é uma reflexão sem respostas ainda, mas tenho certeza que um dia ainda nos daremos conta de como estamos mais distantes do que realmente importa. E nesse dia, talvez toda humanidade dê um passo necessário para trás nessa evolução e então desligue seus aparelhos um pouco e voltem simplesmente a compartilhar abraços, conversas e olhares.

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation