Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Dica de Filme: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Piratas do Vale do Silício conta a história de Bill Gates e Steve Jobs.
O filme não é novo, mas quem ainda não assistiu, fica a dica!

No filme, retratado quase como documentário em alguns trechos, as personalidades de ambos são confrontadas e comparadas ao mesmo tempo que eles são colocados na mesma linha ou categoria de pessoas, devido a suas ações e estratégias. A história do nascimento da Apple e da Microsoft e a “criação” do Macintoch – primeiro computador pessoal de sucesso comercial – e do Windows – sistema operacional mais vendido do mundo – são mostrados em ritmo shakespereano como diz a resenha do filme. E é verdade, mesmo sendo real, parece mesmo ter sido inspirado em obras dramáticas de amor e ódio.

Vocês entenderão o motivo do termo “criação” acima entre parênteses quando falo do Mac e do Windows, mas o filme vale a pena mesmo pela história e lições de empreendedorismo e incrível senso de oportunidade dos protagonistas! Pra quem pode achar que o filme é feito para nerds, engana-se. Fica no roteiro a lição clara de que talento, criatividade e conhecimento não são o bastante para se atingir o sucesso! Quer saber o que mais é preciso, assista o filme e divirta-se!

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

3 Thoughts on “Dica de Filme: PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

  1. Quem gosta de tecnologia ou e um empreendedor e ainda não assistiu à este filme, não sabe o que esta perdendo.

    O começo do filme e meio mamão com açúcar e meio sem graça e dá até sono, mas depois que você começa a juntar as peças do filme e da realidade (Microsoft e Apple), (Bill Gates e Steve Jobs) ou (Windows e Macintoch) você começará a gostar muito do filme.

    Não assistiu ao filme pq não sabe onde encontrá-lo? Me passe o seu endereço eletrônico que lhe passarei o link para baixá-lo via net e assisti-lo.

    Você que leu o meu comentário e gostou! Comente.
    Não gostou? Comente também!

    Mas se você não tem nada a declarar, você deve ser político! Logo aqui não é o seu lugar.

    Jefferson Amado
    PRAXYS Produtora Web
    http://www.parxys.com.br

  2. lorranny on 17 de março de 2009 at 17:04 said:

    esta resenha esta nota 10

  3. Ei Reinaldo.
    Blog super bacana mano..
    o lance de indicar filme é super da hora..
    se cuida.

    abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation