Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Dica de Filme: PIAF, um hino ao amor

piafPIAF, um hino ao amor” conta a história real de “Édith Piaf”, uma famosa cantora francesa que ficou conhecida mundialmente pelo seu talento no estilo francês chanson.

Sua história é repleta de batalhas e superações pessoais. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó que era dona de um bordel, onde viu boa parte de sua infância. Ainda na infância ficou cega dos 3 aos 7 anos. Mais tarde viveu com o pai alcoólatra, a quem abandonou aos 15 para viver nas ruas. Somente em 1935 foi descoberta e grava seu primeiro disco. Mas nem por isso seus desafios acabaram. Sua história, retratada no filme, é repleta de lições simples e de hosnestas ao retratar um ser-humano cheio de talento e ao mesmo tempo de conflitos.

Embora, muito distante de nossa realidade, o filme emociona pela sinceridade e pela bela interpretação de Marion Cotillard no papel principal.

Fica ai mais essa dica de bom cinema e cultura pra combater a mesmice dos filmes comerciais! 🙂
Saiba mais sobre Èdith Piaf em: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dith_Piaf

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation