Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Dica de Filme: BLINDNESS

ensaiosobreacegueiraEnsaio Sobre a Cegueira (BLIDNESS), uma adaptação de ‘Fernando Meireles’ do livro de ‘Nobel Jose Saramago’ pode ter decepcionado a alguns que não o entenderam ou a outros que se deixaram poluir pela espera tão aguardada do filme. Mas a mim agradou, pois eu não esperava nenhuma superprodução e nem havia lido a sinopse antes. Acho que explicá-lo ou investir em demasiado pré-apresentação foi um grande erro, pois tirou-nos um pouco da surpresa desconfortável e deprimente que é o filme.

Sim, uso essas palavras, mas não em depreciação. Nem toda obra precisa ser agradável ou bela para nos atingir de alguma maneira. Assim é a arte. “Ensaio sobre a cegueira” é cru visualmente falando, triste no retrato do ser – humano, mas rico em sua proposta de reflexão. O apocalipse que o filme trata não é nuclear, climático ou até viral como parece ser. O fim dos tempos apresentado é em forma de degradação da sociedade e do ser humano e do que ele pode ser capaz de fazer quando se vê sem estruturas. A cegueira é apenas uma alusão a natureza cruel que o homem pode assumir. Ensaio sobre a cegueira é como gosto de chamar minhas dicas, uma experiência válida sim. Fica ai mais essa dica.

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation