Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Dica de Filme: A PROCURA DA FELICIDADE

Will Smith interpreta a história real de Chris Gardner em “A Procura da Felicidade” (The pursuit of happyness). Para alguns o filme pode ser apenas um drama bonito, mas para outros mais sensíveis a idéia de superação essa será uma experiência de reflexão.

Assisti nesse final de semana. O filme é o clássico enredo do derrotado que se revolta com sua condição e dá a volta por cima. Até ai maravilhoso, embora comum.
Ver cada tapa que a vida dá no protagonista deixa os fatos ainda mais emotivos e nos faz refletir, o que também é merito de Will e do filme, igualmente maravilhoso mas ainda não falo do ponto alto da história.

O grande fato que faz desse filme uma ótima dica é saber que a história é real! O filme não entra nos detalhes do personagem após sua grande virada, mas se interessando pela história de sucesso e procurando um pouco você poderá saber mais desse grande homem. Como gosto muito dessas histórias de superação, eu fiz isso. Em resumo, Chris Gardner era praticamente um mendigo que se tornou acionista da bolsa, montou sua própria corretora e hoje tem uma fortuna estimada em US$ 600 Milhões que começou com US$ 25 quando decidiu dar sua virada. Sem falar de sua satisfação maior que foi criar o conforto e a segurança que seu filho precisava.

Os Estados Unidos têm fixação com a história de Cinderela, fascinados pela possibilidade de alguém sair da pobreza e ficar rico. É o conto de fadas que explicita o chamado american way of life. Christopher Gardner é apenas mais um exemplo desse mito. “Aqui é a terra das oportunidades. Quem se empenhar e trabalhar duro tem boas chances de se dar bem – frase de Oprah Winfrey”. Essa é uma questão de cultura que foi colocada como meta da grande maioria dos americanos e talvez explique que a “terra das oportunidades” nada mais é que simplesmente a terra de homens que sonham e trabalham para realizar! Não soiu fã dos americanos, mas nessa parte os brasileiros precisam aprender muito com eles.

Fica ai mais essa minha dica pro’cês!

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

3 Thoughts on “Dica de Filme: A PROCURA DA FELICIDADE

  1. angelina leite da silva on 1 de julho de 2009 at 1:17 said:

    O filme “A procura de felicidade”,é realmente espetacular.eu me emicionei, e me emociono cada vez que assisto.Aprendi com ele que nossa vida é cheio de surpresas, obstáculos,quedas.Mas tudo passa……….tudo fica numa boa.Precisamo as vezes batalhar um pouco para poder aprender como a vida é, o que ela nos oferece.

  2. Luciana Santos da Silva on 18 de junho de 2009 at 19:32 said:

    O Filme é simplesmente emocionante e uma lição de vida para aqueles que estão desacreditado dos seus sonhos.

  3. Luciana Santos da Silva on 18 de junho de 2009 at 19:32 said:

    O Filme é simplesmente emocionante e uma lição de vida para aqueles que estão desacreditando dos seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation