Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Um caminho de luz

“Um Caminho de Luz” (título original “Camino”) é baseado na história real de Alexia González-Barros. No filme, a menina ‘Camino’ descobre seu primeiro amor ao mesmo tempo em que se vê frente a uma doença terminal.

O drama não fica por ai. A obra é uma dura critica a vertente da igreja católica mais radical, especialmente a Opus Dei. Em meio a inocência da garota, com 13 anos e cheia de sonhos, está sua família que tenta claramente tornar seu sofrimento um exemplo para suas crenças. A instituição tenta servir-se desse sofrimento para torná-la mártir e beatificá-la. É duro de imaginar.

O roteiro e até o nome da personagem (Caminho) é cheio de metáforas inteligentes e duplos significados, todos em prol do debate sobre esse fundamentalismo exacerbado em que a Espanha está mergulhada. O filme é emocionante e as interpretações, principalmente de Camino, são sensíveis e fortes! Vale cada minuto!

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation