Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Onde está a sua felicidade?

Um grupo de 100 pessoas de uma mesma empresa participavam de um seminário, quando de repente, o palestrante parou e decidiu fazer uma atividade em grupo.

Foram então distribuídos um balão a cada pessoa. Cada integrante foi convidado a escrever o seu nome em seu balão com uma caneta. Em seguida, todos os balões foram recolhidos, colocados e misturados em uma outra sala.

O palestrante então instruiu as pessoas, que entrassem na sala onde estavam os balões e que cada um achasse o balão com o seu respectivo nome. Esta tarefa deveria ser feita em 5 minutos.

Todos procuravam desesperadamente o balão com o seu nome, empurrando e batendo-se uns nos outros. Foi um caos total e praticamente ninguém conseguiu concluir a tarefa no tempo disponível.

 

Depois disso, o orador então pediu que cada pessoa primeiro pegasse um balão aleatoriamente. E depois disso procurasse dar para a pessoa cujo nome estava escrito. Dessa forma, em poucos minutos cada pessoa pegou um balão, achou o colega na sala e rapidamente todos estavam com o seu próprio balão.

Em seguida o orador falou concluindo a metáfora:

“Isso está acontecendo em suas vidas. Todos estão desesperadamente procurando a felicidade em seus planos mesquinhos, sem saber onde ela está. Nossa felicidade está na felicidade das outras pessoas, das pessoas que amamos e que estão ao nosso lado.

 Ajude a essas pessoas importantes de sua vida a terem a felicidade que elas buscam e COM CERTEZA você vai ter a sua própria.”

 

E este é o propósito da vida humana… Fazer outras pessoas felizes para então encontrar a paz e a felicidade que tanto procura!

 

 

{ Desconheço o autor }

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation