Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

O ÓDIO está vencendo o AMOR nas redes sociais?

Eu tenho uma página do Facebook e no Twitter onde divulgo a campanha É BOM SER DO BEM (www.faceboo.com/ebomserdobem) e tenho visto não só lá, mas até no meu dia a dia, um caminho triste que as pessoas estão tomando.

Coloque uma postagem errada ou contrário ao que pensam e essa postagem vai ter dezenas ou centenas de comentários raivosos. Mas coloque uma postagem do bem ou uma campanha que precisa de adeptos e você sofrerá para conseguir algum apoio, mesmo que a causa seja nobre ou a mensagem necessite ser multiplicada.

Vivemos na era dos rótulos fúteis e negativos. Uma personalidade faz mil boas ações e ninguém percebe. Mas se ele diz algo errado, logo é vaiado nas redes e rotulado com má pessoa.

Por que as pessoas demonstram tanta energia e tempo para apedrejar as opiniões ou situações das quais são contrárias, mas dedicam tão pouco interesse e amor às opiniões que são simpáticas? Para criticar algo ou alguém, escrevem longos e raivosos textos, fervorosas respostas, mensagens venenosas, rápidas e afiadas. Mas raramente vejo igual fervor pra elogiar uma ideia, uma iniciativa, uma situação ou alguém.

Hoje em dia não se pensa duas vezes antes de atacar, esbravejar ou ser rude nas redes sociais e até na vida, mas pouco se gasta com elogios, afeto, apoio ou boas vibrações.

Realmente parece que o ódio dá mais prazer ao ser humano….

 

– Reinaldo Luz Santos

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation