Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Não, NÃO é apenas por 20 centavos

 

“Vinte centavos” não é apenas “vinte centavos”. Significa muito mais. Esses vinte centavos valeram como a última gota de tantas outras sacanagens que nosso povo suporta a muito tempo. Vinte centavos é aquela última pisada no pé que te faz lembrar de todas as outras porradas que você tomou e te faz reagir com uma ferocidade estranha a uma simples pisada. Não é essa pisada que te irrita, mas os muitos empurrões que já lhe deram.

Esses “20 centavos” serviram pra despertar em nosso povo a vontade de lutar por tantas outras injustiças que aguentamos calados! Foi o motivo que precisávamos pra dizer BASTA!

Basta de políticos corruptos e impunes assumindo novos cargos. Basta de falcatruas milionárias exibidas aos detalhes nos telejornais e sendo ignoradas pela justiça. Basta de assistirmos passivos a bilhões de investimentos sendo gastos no que o povo menos tem necessidade. Basta de ver a educação cada vez pior, os jovens cada vez menos preparados pelas nossas escolas e o direto a saúde dos mais humildes cada vez mais desprezada.

Não, não são pelos 20 centavos apenas. Essa revolução, quero acreditar, é apenas o começo de uma serie de reivindicações que o povo fará. É a prova de tudo tem um limite. Eu admiro e sinto orgulho dessa galera que está lá no meio da multidão, lutando pela justiça para todos nós. É nisso que sempre acreditei quando criei a campanha “É BOM SER DO BEM”. Acredito que mudanças, sejam ela pelo bem ou por justiça, só ocorrem com AÇÃO! Palavras não bastam, é preciso levantar da cadeira e FAZER acontecer.

Sinto orgulho e fico entusiasmado com esse novo tempo que se inicia. Meu único desejo é que os que fazem essa revolução aprendam com cada passeata. Nós já vimos que podemos perder a razão se transformarmos manifestação em baderna e anarquia. Por isso, aprendamos: A Paz nos discursos e nas passeatas é fundamental. Sem violência e com bons argumentos, com certeza algo mudará em breve. Os governantes não poderão mais fingir que não ouvem esse clamor.

20 centavos será a primeira vitória. Anseio pelo grito de alegria ao ver corruptos presos, verba de impostos destinada a quem precisa e um pais melhor, com uma mudança feita por quem mais tem interesse, o povo!

 

Reinaldo Luz Santos

www.ebomserdobem.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation