Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Entrevista Praxys a Revista Meu Próprio Negócio

Entrevista Praxys a Revista Meu Primeiro Negócio
Por Marcellus Casciano

 SITE NO AR TEM QUE APARECER 

foto-praxys-revistaTornar um site visível entre milhares de opções na web pode ser mais fácil do que você imagina. Basta conhecer o funcionamento das ferramentas de busca escolhidas para realizar pesquisas e seguir certas regras capazes de facilitar a procura realizada por esses mecanismos. Quem criar boas estratégias de otimização aumentará bastante as chances de ter sua “Home Page” encontrada.

 De acordo com Reinaldo Luz Santos, diretor de Marketing da Praxys Produtora Web, dominar o uso das palavras-chave é essencial. “Elas são colocadas nos códigos das paginas, invisíveis ao leitor, mas detectadas pelos instrumentos de busca”, explica Santos. Por intermédio delas, por exemplo, o Google lê os principais assuntos abordados em determinado endereço virtual.

 VEJA COMO MELHORAR SUA VISITAÇÃO

 Cabe ao responsável pela tarefa escolher as expressões mais especificas capazes de resumir o conteúdo dos textos ali contidos. Numa companhia de ar-condicionado, adote os termos calor, frio, verão, inverno, ar-condicionado, entre outros. “O desafio é imaginar qual palavra o internauta digitaria tendo em vista encontrar sua empresa”, resume o diretor. Quanto mais concisas e objetivas forem às palavras, maior é a chance de sucesso. Juntas, devem conter em media 255 caracteres – o empresário deve imaginar um conjunto de palavras que, somadas, dêem por volta de 255 toques. A meta é que uma delas seja digitada pelo internauta ao procurar alguma empresa ou tema relacionado.

 Semelhantes características têm os vocábulos usados na descrição do site. Ao mostrar a lista de retorno, os buscadores provavelmente exibirão o material redigito no resumo de apresentação. Caso a home Page esteja bem estruturada, a relação incluirá os textos do próprio conteúdo. “É interessante desenvolver descrições a cada, com 255 toques, além da apresentação geral já existente”, acrescenta. Quer dizer: é precisão fazer um resumo descritivo do conteúdo de cada pagina e não apensa um geral da home Page.

 CUIDADOS PARA ACERTAR

 Como o tempo do internauta está cada vez mais escasso e disputado, segundo Reinaldo Luz Santos, diretor de Marketing da Praxys Produtora Web, “ as teorias, conceitos e fundamentos devem ficar em segundo plano. Se a proposta for vender uma imagem ou comercializar produtos ou serviços, é preciso concentrar-se nisso”, afirma.

 ATUALIZAÇÃO

 A renovação das informações depende do ramo de atuação. Enquanto os portais de conteúdo necessitam de agilidade no decorrer do dia, as homes pages institucionais trabalham com mais folga. Mesmo assim, é importante lembra-se de que o ambiente virtual é bem dinâmico e competitivo. “Sites estáticos e desatualizados não fazem o menor sentido comercial, nem beneficiam a imagem da empresa”. Assegura Reinaldo Santos, diretor da Praxys.

 VOCÊ SABIA?

 O primeiro elemento procurado pelas ferramentas é o titulo dos textos. Quanto mais bem explicativo e posicionado ele for, melhor será o resultado. Acrescentar palavras-chave relacionadas ao tema ajuda mais ainda. Apesar de toda a eficácia dessa tecnologia, ela não é capaz de ver fotos (nem arquivos flash), mas pode “ler” aquela área. Então, contextualize a foto inserindo textos alternativos. “Toda imagem deve ter um parágrafo; o texto aparece quando colocamos o mouse em cima dela”, explica Reinaldo Santos.

 Outra artimanha é pensar tanto na posição quanto no destaque das palavras. Os mecanismos de busca dão maior importância às existentes no inicio e no fim dos códigos das paginas, alem das ressaltadas em negritos, pois são consideradas relevantes. A partir de agora, ao usar as palavras com inteligência, você chamará muito mais atenção no mercado.

 Marcellus Casciano

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Um pensamendo sobre “Entrevista Praxys a Revista Meu Próprio Negócio

  1. Sei que o Reinaldo Santos é o Diretor de Marketing da Praxys e quem assina a reportagem deve ser o Marcellus Casciano, que esta copiado no final do texto.

    Mas quem é quem na foto acima? O moreno e o Marcellus ou é o Reinaldo? 🙁

    Você que leu o meu comentário e gostou! Comente.
    Não gostou? Comente também!

    Mas se você não tem nada a declarar, você deve ser político! Logo aqui não é o seu lugar.

    Jefferson Amado
    PRAXYS Produtora Web
    http://www.parxys.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation