Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Como você está cuidando da sua máquina mais importante?

Eu vejo as pessoas se preocupando em colocar a melhor gasolina em seus carros. Vejo as pessoas ansiosas em ter a melhor TV, o melhor celular, a mais avançada tecnologia. Eu vejo tanta gente comparando preços e qualidade das roupas, objetos e todo tipo de bugigangas eletrônicas que irão comprar.

Ou seja, no geral, eu vejo as pessoas querendo o melhor para as suas “coisas”. Quando o assunto é “coisa”, elas sempre querem o que há de melhor. Mas e quando o assunto são suas vidas e sua saúde?

Eu vejo tão poucas pessoas falando do melhor alimento, do melhor custo beneficio para a saúde, da nutrição mais significativa e importante para uma vida mais saudável. Só pensamos no melhor quando falamos de coisas… E esquecemos que nosso corpo é a máquina mais importante que temos em nossas vidas. É ele que irá nos dar condições de ter mais anos, para aproveitar tudo que a vida tem de bom. Somente quando vemos alguém morrer é que pensamos: “Por que ele se foi tão cedo?”. Simples, muitas vezes por que ele não se preveniu e não cuidou do que era mais importante. Todo seu dinheiro, esforço e atenção foram dadas para coisas menos importantes que a própria vida.

E você, quando você deixar as pessoas que ama antes da hora? Será que você terá tempo de pensar: “Se eu tivesse cuidado da máquina do meu corpo melhor, eu teria mais alguns dias, mais meses ou anos com minha família”… Pense nisso, talvez ainda dê tempo de investir mais o seu rico dinheiro no que realmente interessa, a sua saúde e o tempo que ela lhe dará com as pessoas que você ama.

 

Aqui vão algumas Dicas para uma alimentação com mais qualidade:

– Troque o arroz branco pelo arroz integral. O arroz integral é muitíssimo melhor para o nosso organismo.

– Troque o açúcar refinado (branco) pelo açúcar orgânico. O preço é quase o mesmo, mas é muito melhor!

– Coma menos carne vermelha. Tente comer carne vermelha apenas uma vez por semana. Ou até menos.

– Coma mais carnes brancas, prefira a de frango ou de peixe. Elas possuem os nutrientes mais valiosos.

– Coloque frutas em seu dia. Uma maça e uma banana por dia podem fazer uma diferença muito grande em sua saúde. Coma elas como lanche da tarde ou da manhã.

– Tome mais sucos naturais e largue os de caixinha e fuja principalmente dos refrigerantes. Eles são veneno puro.

– Não pule nenhuma refeição. Tome café da manhã todos os dias. Almoce todos os dias. Jante todos os dias.

– Não jante tarde, mas não deixe de jantar nunca. Se for tarde, coma algo mais leve, um grelhado e saladas.

– Tente comer de três em três horas. Coma frutas entre o almoço e a janta. Se você acorda cedo, faça um lanche pela manhã também. O ideal é: Café da manhã > lanche da manhã > almoço > lanche da tarde > jantar.

– Você pode comer também nesses lanches um yogurte (tipo Activia) com cereais. Os melhores são a semente de Chia, Aveia, Granola e Linhaça. Esses cereais dão sensação de saciedade e ainda ajudam o intestino ficar regulado. Pesquise, coloque esses cereais regularmente e você verá a diferença em sua barriga.

– Troque a manteiga ou o queijo amarelo por um queijo branco! Troque o leite integral por um semi desnatado.

– E não esqueça dos exercícios! Procure algo que você goste. Caminhada, corrida, basket, volei, yoga, etc. Tem muita coisa que você pode fazer pra se mexer.

 

 

Tente se acostumar com comidas de boa qualidade e que te fazem bem. Normalmente as comidas mais gostosas são gordurosas ou nos fazem mal. Mas se você for persistente, acredite, depois de um tempo você começa a ver prazer e até gostar muito das comidas mais saudáveis! Seja forte e você chegará nesse estágio.

Por fim, saiba que comer melhor não significa que você precisa parar tudo. “Você pode comer de tudo, mas não todos os dias”. Ou seja, você pode comer pizza de vez em quando, pode comer carne vez ou outra, pode tomar refrigerante uma vez por semana. Mas não pode fazer tudo isso, todos os dias!

Essas são apenas algumas dicas, mas existem muitas outras formas de melhorar a alimentação. A maior dica que eu posso dar é: “Comece a pesquisar! Acostume-se a ler matérias que falam de saúde”. É pesquisando sobre o assunto que se aprende. E depois é só começar a usar o que aprendeu. Sua vida vai mudar se você fizer isso e no futuro você saberá o valor desse esforço. É muita coisa, eu sei, mas tente. Começar é o primeiro passo!

Artigo escrito para o bem das pessoas que eu gosto!

.

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation