Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Carta ao nosso Quixote, o senhor Senador Eduardo Suplicy

É meus caros. Quando alguns poucos tentam lutar por nós o que ganham é deboche!

E assim foi hoje. Alguns fizeram chacota, a corja do plenário riu ao fundo como covardes e alguns telejornais fizeram piadas. Mas eu, eu parei para dar os parabéns ao Senador Eduardo Suplicy! Email que fiz questão de escrever e enviar ao Senador Eduardo Suplicy:

Caríssimo e honrado Sr. Senador Eduardo Suplicy, meus sinceros parabéns!

Parabéns pelo seu discurso no plenário onde fez alusão, mais que cabida, ao conhecido cartão vermelho dando-o para o ainda presidente do senado, o Sr. José Sarney! Cartão vermelho nele meu caro Suplicy!

Senti sendo meu o vosso desabafo! Senti arrepiar-me com suas palavras e com a garra com que as proferiu.

eduardo_suplicyO senhor saiu de sua serenidade com força, razão e consciência. E com sua ação nos fez sentir menos enganados, embora ainda o sejamos por esses políticos que não honram o mandato que o povo inocentemente lhes deu.

Sim, alterado em seu tom, pareceste desconcertado e incomodado com a postura áspera assumida. Perdoa-me, não pude deixar de lembrar do Quixote de Cervantes quando usaram de seu nervosismo visível para rir ao fundo e tripudiar de seu descontrole. “Zézinho, por favor, um suco de maracujá para o senador” debochou Heráclito Fortes. Sim senhor Fortes, tragam sucos de maracujá a todos os brasileiros que se identificaram hoje com esse descontrole do Suplicy! Estamos todos nervosos.

Meu nobre Quixote de cabelos brancos e gentil postura, hoje és bravo e valente. E é por isso mesmo que, ainda distante e descontente da política – assunto que pouco comento – parei minha noite pra escrever-te. Pois diante dessa imagem de Quixote,  chacoteado por covardes ao fundo, brasileiro sem voz que sou, então me identifiquei!

Foi nesse momento que me vi ali, ao seu lado, em sua pele.
Diante do Eduardo, apenas o Eduardo, cheio de razão, mas solitário em sua luta, dando seu grito de indignação vi-me, junto com milhões de brasileiros, sozinho, sem forças, mas lutando.

Parabéns. Hoje vi um herói falar.

Um herói de carne, osso, verdadeiro e humano, sem truques ou capa, porém poderoso e cheio de sabedoria! Um verdadeiro herói de nossa terra, imperfeito em seu tom, mas farto de razão.

Orgulho-me sinceramente de seu discurso senhor Senador Eduardo Suplicy! Parabéns!

Hoje eu, brasileiro sem voz e indignado com toda essa sujeira que, estive lá e falei ao plenário sobre minha tristeza e vergonha. Obrigado, muito obrigado Eduardo.

Reinaldo Luz Santos, um brasileiro que ainda tem fé!

Vejam o video onde Eduardo Suplicy, acertadamente, dá cartão vermelho para José Sarney

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=suplicy-mostra-cartao-vermelho-e-pede-saida-de-sarney-04023264C4811366&mediaId=310122

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

5 Thoughts on “Carta ao nosso Quixote, o senhor Senador Eduardo Suplicy

  1. Aninha Luz on 26 de agosto de 2009 at 15:33 said:

    Parabéns, priminho pela excelente atitude!
    Temos um Senador honrado como sempre o foi, sou fã dele, e acho q todos deveriam seguir seu exemplo. Tb aplaudi o Senador. Muito bom seu artigo.

    Bjo,

  2. O que falar da velha morça maranhense que nos anos 80 deu inúmeras concessões a rede Globo de televisão e inclusive a ele mesmo? Não sei o que deu no Suplicy, talvez foi conviver com a juventude no programa do seu filho, mas fez o que correto ao dizer que vossa excelência deve esclarecer o fatos. Ciro Gomes para Presidente!

  3. Que isso, muito bom! Suplão voce é o cara! Muito forte seu texto Reynaldo, to com você e não abro. em breve vou colocar meu blog no ar e vou replicar sua carta

  4. Caraca! é isso mesmo. claro que o cara ficou todo enrolado de tão nervoso, mas ele tá coberto de razão e eu me senti orgulhoso de ser brasileuro. parabens pelo texto amigo, sai fora sarney

  5. Luiz Guilherme on 26 de agosto de 2009 at 3:01 said:

    Excelente artigo, com toda certeza o Senador Suplicy teve muita coragem ao falar o que falou, realmente ele pôs para fora o que muitos de nós brasileiros precisávamos falar. Seu tom áspero foi porque aquilo estava engasgado em sua garganta…
    Não é possível alguém esconder tudo e sair ileso… Fora Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation