Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

A tecnologia está nos aproximando do futuro e nos afastando do presente

Tanto se fala sobre as novas tecnologias, mas pouco se discute sobre o uso consciente delas. De tempos em tempos, e cada vez mais rápido, somos bombardeados com mais e mais facilidades tecnológicas que – teoricamente – deveriam nos aproximar. Mas infelizmente toda essa cultura digital de redes e conexão só tem nos afastado do que é a VIDA REAL!

“Essa mídia que chamamos de social nos faz abrir nossos computadores, mas também nos leva a fechar nossas portas para a vida e para as pessoas”

Eu já venho pensando nisso há muito tempo. Já venho percebendo como meus amigos e até minha família estão cada vez menos presentes. E ao perceber isso venho procurando literatura e conteúdos que vão de encontro a essa minha percepção. E nessa busca me deparei com esse vídeo que resume tudo que eu penso sobre essa minha preocupação.

De tão importante que acho ser esse tema resolvi enviar a cada um dos meus contatos queridos, sejam amigos ou família, afim de pedir que reflitam sobre esses novos tempos. A reflexão é em busca pela sabedoria. Sabedoria para usufruir sim dessa tecnologia que pode facilitar nossa vida em muitos quesitos, mas sem deixar de lado o que há de mais importante nessa vida, que é VIVER de verdade!

Como eu sempre digo:

———————————————————
“Ao final de todas as suas buscas,
Depois de realizados todos os seus desejos,
Quando alcançadas todas as suas metas,
O que realmente sobra de importante, precioso e verdadeiro em sua vida são:
As PESSOAS e os momentos que viveu com elas”
———————————————————

Como estamos em tempos corridos, já de praxe ter que pedir: Pare um tempinho para ver esse vídeo e REFLITA!

 

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation