8 erros comuns que impedem suas realizações

Tópicos suuuuper resumidos de alguns artigos que li sobre o assunto

 

Fazer promessas que não passam de palavras. Quando prometer algo pra alguém tão importante (você), entenda que enganar-se com palavras é auto sabotagem! Pense bem antes de prometer algo pra si mesmo! E se prometer, saiba que é importante cumprir, isso claro, se quiser chegar onde almeja.

Não fazer planejamento. Não existe meta que seja atingida sem inteligência. E inteligente é aquele que planeja cada passo, pois só assim economizará caminhadas rumo ao objetivo.

Não definir uma rotina de obrigações diárias. Se você planejou uma meta com tamanho e prazo pra acontecer, existe um trabalho necessário que é a rotina diária de tarefas e ações para alcançar essa meta. Quem esquece de sua rotina diária com certeza chegará ao final da semana, mês ou ano sem os resultados que esperava.

Não mudar velhos hábitos. Parafraseando Einstein; “Insanidade é desejar resultados diferentes produzindo as mesmas ações”. Se você quer mudar sua situação hoje, precisa mudar também os hábitos que o estão prendendo a essa atual situação! Do contrário, fazendo o mesmo que sempre fez, você terá apenas o mesmo que sempre teve.

Falta de persistência. Não existe fórmula para o sucesso que não passe pelo trabalho duro. Só quem consegue se dedicar diariamente a uma meta tem chances de alcançá-la. Um erro gravíssimo de muita gente é persistir por pouco tempo em um objeto e depois desistir ou simplesmente criar outro. A persistência leva a resultados, a desistência não!

Falta de foco. Hoje as distrações do mundo moderno são verdadeiros monstros que podem arrasar nossos objetivos sem que percebamos. Quando mal se notou, lá se foi o dia, a semana e o mês. Some a falta de foco e as distrações de um ano inteiro e verá quanto tempo está perdendo. Ao analisarmos minimamente o dia veremos que dezenas de distrações nos tiraram o foco e nos impediram de fazer algo que realmente nos traga algo de bom e valioso.

Comportamento de vítima. Nada é mais inútil pra chegar a algum lugar do que o sentimento de vítima. Fazer-se de vitimado de nada adianta, nada move, nada resolve. Se fazer de vítima para os outros ou (pior) pra si mesmo só tira seu foco e sua força!

Falta de determinação. Determinar é DECIDIR o que deseja e AGIR para conquistar os RESULTADOS. Determinação é para os fortes. Determinação é para poucos. Pessoas determinadas são inteligentes, pois sabem a importância e planejar e assim o fazem. Pessoas determinadas se obrigam a rotinas duras de trabalho. Pessoas determinadas sabem como é prejudicial se render as distrações do dia a dia. Pessoas determinadas possuem garra pra mudar velhos hábitos e quebrar com suas velhas fraquezas. Pessoas determinadas decidem um caminho e são persistentes pra segui-lo. E pessoas determinadas não perdem tempo se fazendo de vítimas, elas sabem que sua situação hoje é fruto de suas atitudes ontem e sua situação amanhã só mudará de acordo com sua determinação agora!

– Reinaldo Luz Santos

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation