Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

12 ótimas razões para fazer e-mail marketing

As campanhas na web são cada vez mais reconhecidas como valiosas e eficientes para divulgar serviços, marcas e produtos para diferentes perfis de públicos. Para que você entenda por vale a pena investir nessa ferramenta de divulgação, veja alguns ótimos motivos para você pensar seriamente em começar a fazer e-mail marketing.

01. Porque você fará sua empresa ser lembrada periodicamente.

Pense em quantos sites visitamos todos os dias. Embora você possa apresentar uma vez seu site a um cliente, a probabilidade de ele ser lembrado daqui duas semanas é remota. Já com o e-mail marketing você se fará lembrar periodicamente.

02. Porque o Brasil tem mais de 32 milhões de usuários de internet.

Imagine quando dessa fatia sua empresa hoje cerca e o quanto pode vir a cercar usando a força o e-mail marketing.

03. Porque as pessoas passam grande parte do dia de frente ao seu canal de divulgação.

O Outlook é ferramenta importante para o trabalho de grande parte das pessoas e essas passam praticamente as 8 horas de trabalho diário em frente a ele.

04. orque a comunicação chega em tempo real ao seu público alvo.

Através de uma newsletter bem feita, seu cliente pode, com apenas um clique, ir até a sua empresa, comprar e interagir imediatamente com ela no site.

05. Porque as vendas aumentam com as campanhas web.

Pesquisas de casos de sucesso provam que as vendas aumentam imediatamente após o envio de um e-mail promocional para uma lista de destinatários que são foco da empresa.

06. Porque o e-mail é uma comunicação limpa e correta.

Ao contrário do panfleto, da mala direta impressa e do folder, o e-mail é uma comunicação limpa, deletável com uma tecla ou aceita com um clique.

07. Porque o telemarketing ativo e incomodo está com os dias contados.

Quando bem feito, ao contrário de uma ligação de telemarketing, o e-mail não incomoda na hora errada, pois é o usuário que define quando ler e quando aceitar ou não o produto e serviço.

08. Porque a internet já um canal de vendas forte para muitas empresas.

Pesquisa recente do Ibope, da NetRatings e Camara-e.net mostrou que 4 milhões de pessoas já fizeram uma compra on-line com investimento médio de R$ 297,00.

09. Porque as pessoas se cadastram e com certeza esperam novidades.

64% costumam se cadastrar em sites para receber e-mails com informações e promoções. Essa comodidade de aguardar as informações de diferentes canais é o grande atrativo dessa ação.

10. Porque é possível ter a informação exata de quem se interessou em sua campanha.

Quando feito com ferramentas profissionais e empresas eficientes, os seus relatórios de envio, leitura e cliques são informações quentíssimas para a área comercial saber quais clientes tiveram interesse por determinada campanha.

11. Porque o resultado é imediato.

O resultado é imediato, podendo ser medido e avaliado em números reais. As vendas crescem, a fixação de marca se fortalece, a visitação ao seu site aumenta e o seu banco de dados e contatos pode ser multiplicado em muitas vezes e mais ativamente.

12. Porque é uma forma de divulgação que está ao seu alcance.

Houve um tempo em que somente as médias e grandes empresas tinham possibilidade de se divulgar. Mas hoje isso mudou, pois em comparação a outras mídias, fazer campanhas de e-mail marketing é incrivelmente barato.

Pois bem. Agora você tem os dados, a informação e as vantagens. O que está esperando para começar a planejar suas campanhas de e-mail marketing?

Entre em contato com a PRAXYS Produtora Web e saiba mais sobre criação e sobre nossa ferramenta de envio e relatórios de e-mail marketing.

Reinaldo Luz Santos

www.praxys.com.br

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation