Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/f/ee/54/reinaldosantos/public_html/blog/wp-includes/post-template.php on line 284

Modelo de Planejamento para o ANO NOVO

Quero compartilhar um método com meus amigos!

Esse é o modelo de planejamento para alcançar suas METAS DE ANO NOVO, que eu uso todos os anos! Não vou me alongar na explicação, mas esse modelo é um resumo de tudo que já li sobre planejamento do ano. Eu uso ele a muito tempo. Não é fácil, mas esse método já me deu muitos resultados. Estou entregando a vocês uma ferramenta poderosa de revolução, mas “ela só tem esse poder se você usar”. Vou explicar como:

 

A maneira de usá-lo, para alcançar suas metas, é a seguinte:

01. O primeiro passo é tornar esse documento tão importante quanto ele deve ser. Guarde ele numa pasta que você costuma guardar suas coisas pessoais. Dê o nome que quiser ou mude as cores, caso queira. Se quiser, caso você goste mais de papel, você pode imprimi-lo (depois de preencher) e colar em algum lugar de casa para vê-lo sempre. Mas o primeiro passo é esse, “guardar esse documento com atenção e carinho que ele merece”. Nele estarão seus sonhos! Talvez ele seja o seu degrau para conquistar suas coisas. Você pode usar o mesmo documento todo ano e guardar como histórico tudo que anotou.

02. Em seguida, comece o processo de planejamento do ano. Pare alguns minutos de sua vida. Desligue a TV, fique sozinho um tempo e pare tudo. É hora de você pensar em você e em mais nada. Primeiro use a primeira coluna, sem se preocupar com as outras. Nela, liste todos os sonhos que você quer para seu ano novo. Transforme seus sonhos em metas claras. Não exagere. Não liste nada que não vá conseguir. Tenha metas reais e possíveis! Coloque valores e prazos para concretizar as metas. Assim tudo começará a ficar mais sério e vira um comprometimento.

03. Separe por categorias: COISAS, AÇÕES e POSTURAS. Ou seja, COISAS que você quer comprar (como uma TV nova). AÇÕES que você quer fazer (como um curso ou academia). E POSTURAS ou hábitos em você que deseja mudar (como ler mais, ser mais otimista ou comer melhor).

04. É importante que você entenda que só se chega uma META, só se realiza um sonho “SE” você conseguir planejar como chegar a ele. Não basta listar algo que você quer, é preciso planejar como conseguir! Para isso você verá uma coluna especifica para essa parte. Por exemplo. Se você quer um celular novo, sabendo que ele custa 500 reais, você pode se planejar para guardar 250 reais nos próximos dois meses. Assim você pode colocar essa meta para daqui dois meses. Mas se quer guarda menos, coloque uma meta real, como por exemplo, tê-lo daqui a 5 meses e guardar 100 reais por mês.

05. Por fim, a parte mais prática e talvez fundamental de qualquer planejamento é a AÇÃO! Não basta listar, colocar prazos e até meios para se alcançar algo. É preciso que você siga o que planejou! Para isso a melhor forma é de tempos em tempos você abrir esse documento e verificar se você está seguindo que se dispôs a fazer! Se você planejou guardar 100 reais por mês para comprar algo, veja se está guardando mesmo. Se cobre, se critique e não deixe de cumprir as metas. O ideal é abrir esse documento todo final de mês.

 

Agora sim, hora de começar. Abra o documento em anexo e dê uma olhada agora mesmo. Mas lembre-se de fazer esse processo com calma depois. Abra apenas para conhecer o documento. Eu já preenchei ele com alguns itens, todos de exemplo claro. Dê uma olhada só pra entender, mas depois apague meus exemplos e comece a listar SUAS CONQUISTAS!!!

Boa sorte e bom ano! Baixe aqui o “arquivo  modelo de Planejamento do Ano“.

Reinaldo Luz Santos

Deixe um comentário

pessoas já deixaram um comentário

Comments

Comments are closed.

Post Navigation